Percival deve ser reeleito para presidir o PPS
Presidente estadual do PPS, o deputado Percival Muniz deve ser reconduzido ao comando da legenda, durante a realização do Congresso estadual, que será realizado no próximo sábado, no plenário da Câmara de Vereadores de Cuiabá. As lideranças das siglas trabalham para uma chapa única, consensual, mantendo Muniz no cargo. Hoje ele é considerado o principal líder da sigla. Foi também o único dos seis deputados estaduais eleitos pela legenda em 2006 que não trocou de partido.
O congresso começa a partir das 9h e serão discutidos durante todo dia “Um projeto para Mato Grosso”. A idéia dos socialistas é debater uma proposta para construir um programa de desenvolvimento para o Estado a ser implementado pelo próximo governo. A direção do PPS de Cuiabá lançou o nome do deputado Percival Muniz para disputar a sucessão do governador Blairo Maggi, no próximo ano.
Muniz afirmou que o Congresso é o momento para cada um dos militantes colocar suas idéias. “Do congresso sairão as diretrizes que o PPS vai seguir pelos próximos dois anos e nas discussões das eleições de 2010”, disse o parlamentar, segundo a sua assessoria de imprensa.
“O PPS quer construir um projeto vindo das bases, compromissado com os interesses da sociedade. Por isso, este congresso é o primeiro passo para traçarmos os rumos do nosso partido para 2010”, afirmou.
No congresso estadual, conforme Percival, também serão eleitos, além da nova direção estadual, os delegados que irão representar Mato Grosso no 26º Congresso Nacional do PPS, que será realizado no Rio de Janeiro, em agosto.
O Congresso Nacional do PPS é precedido de encontros estaduais e municipais. São eventos preliminares e preparatórios para o encontro nacional, fundamentais para o debate político nas bases partidárias e para a formação das direções locais.
Comentários