Pedro Taques está com um pé no PDT, diz Adevair
O vereador Adevair Cabral (PDT) revelou ao MidiaNews, nesta quarta-feira (1º), que o procurador da República em São Paulo, Pedro Taques, praticamente definiu por sua filiação ao PDT. Segundo Cabral, que esteve reunido com Taques na última segunda feira (29), a filiação do procurador deve acontecer em abril de 2010.
"Ele está muito empolgado com seu projeto de entrar na vida política, pois sabe que pode ser um grande diferencial, sobretudo por sua história de vida e pelo que ele pode vir a fazer na política", afirmou Cabral.
Segundo ele, Taques teria praticamente fechado sua filiação à sigla pela postura da mesma. "Ele não admite se filiar em um partido cujos membros estejam envolvidos em escândalos, ou até mesmo suspeitas de quaisquer espécies", disse.
O parlamentar informou que o projeto de Taques é mesmo ao Senado Federal, podendo até mesmo admitir uma candidatura ao governo do Estado, dependendo do contexto político do ano que vem. "Ele ficou muito animado com o quadro, principalmente depois que o governador Blairo Maggi desistiu de disputar um cargo em 2010. Se o deputado José Riva também não for candidato, a situação fica ainda mais favorável", disse Cabral.
Viagens
Na conversa, realizada no escritório de Taques, ambos discutiram questões internas do PDT. "Ele deseja que sua filiação seja feita num clima positivo, em alto astral, e que o partido esteja coeso, sem divergências entre seus diretórios estadual e municipal de Cuiabá", revelou o vereador.
Adevair Cabral disse que Taques está atualmente gozando férias, e já entrou com pedido de licença prêmio por mais seis meses para viajar por Mato Grosso. "Ele já está fazendo visitas a empresários, políticos e conhecidos de vários municípios. Ele quer sentir o clima e a receptividade em torno de seu nome", afirmou.
Por três vezes, a reportagem tentou falar, sem sucesso, com Taques através de seu telefone celular.
Comentários