Título recheia carreira do técnico Mano Menezes
Principal cartada do Corinthians em um processo de reestruturação após o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2007, o técnico Mano Menezes recheou sua galeria de títulos no clube e obteve nesta quarta-feira sua primeira conquista nacional na elite do futebol, após levar a Copa do Brasil, diante do Internacional, no Beira-Rio.
Corinthians empata com o Inter e leva o título da Copa do Brasil pela 3ª vez Apesar de ter reconduzido o time do Parque São Jorge de volta à primeira divisão com o título do Campeonato Brasileiro da Série B, em 2008, a galeria de títulos de Mano ainda era restrita até este ano, em que também venceu o Campeonato Paulista, de forma invicta.
Mano havia vencido até então duas vezes a Série B e três o Gaúcho --duas com o Grêmio e uma com o Guarani de Venâncio Aires, mas sem a presença dos dois grandes do futebol gaúcho. O treinador tem também no currículo vices na Copa do Brasil e na Libertadores.
Com 19 meses no cargo, Mano também é o treinador que mais tempo permanece no Parque São Jorge desde que Dino Sani dirigia a equipe, em 1970. Sua estabilidade terminou com um período de trocas constantes de comando do time, iniciado desde a saída de Carlos Alberto Parreira, depois da temporada 2002.
Comentários