Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 02 de Julho de 2013 às 15:19
Por: Thais Festa

    Imprimir


O prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), assinou três portarias, publicadas no Diário Oficial hoje, determinando a apuração de fatos ocorridos na escola de educação básica do Jardim Paraíso, na escola municipal Valter Kunze e no centro municipal de educação infantil Pequeno Príncipe. O documento não indica quais irregularidades serão apuradas. Para cada unidade escolar foi constituída uma comissão de sindicância. O prazo para a conclusão e apresentação dos fatos apurados é 30 dias.


 
Já o secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes Sousa, instaurou uma sindicância administrativa para averiguar supostas irregularidades, no exercício de 2011, na escola estadual José Aparecido Ribeiro, em Nova Mutum.


 
Em Várzea Grande, um processo administrativo disciplinar foi instaurado para apurar a suposta conduta irregular de uma servidora da escola estadual Professor Jersy Kabob. Em agosto do ano passado, ela ao invés de encaminhar à diretoria um problema envolvendo um aluno do 9º ano, teria ameaçado e agredido fisicamente o adolescente, em razão de ofensas proferidas em sala de aula. O prazo para a conclusão é de 60 dias.


 
Conforme Só Notícias já informou, no mês passado, foi concluída a sindicância para esclarecer as circunstâncias da agressão a uma criança, de 1 ano e 4 meses, na creche municipal Neusa Nadir Graf, no bairro Boa Esperança, em Sinop. O relatório, com todos os fatos, foi encaminhado ao Recursos Humanos da prefeitura. As informações foram disponibilizadas para o setor jurídico, que tem até 15 dias para decidir sobre as providências que serão tomadas. O teor do documento não foi divulgado, não sendo confirmado se foi feita recomendação de punição para a professora que cuidava das crianças.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/15784/visualizar/