Wellington Fagundes cotado para assumir PR
O Partido da República não sabe quem colocar em seu comando, mas tem uma preferência e quer a todo custo indicar o governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, que não aceita o convite, mesmo garantido que não será candidato, mas não deixará de atuar na política, como A Gazeta antecipou. Mas surgiu o plano B. É nome do deputado federal Wellington Fagundes.
Mas existe resistência, A bancada na Assembleia, que tem seis deputados do PR, não quer permitir que candidatos a deputado federal ou estadual ocupem a presidência da Comissão Executiva ou a secretaria-geral para evitar que os diretores trabalhem apenas para o partido. Nas duas reuniões de ontem, os deputados não chegaram a um consenso, mas já sinalizam por aceitar a condução pelo deputado federal, Wellington Fagundes que em sendo candidato a senador não teria problemas em presidir a sigla e acomodar as candidaturas a deputado federal e estadual.
"Não existe restrição, nem veto a nenhum nome", disse o 1º secretário, Sérgio Ricardo, negando que não apoie o nome do empresário Mauro Mendes, que teria a bênçãos do governador Blairo Maggi. Sérgio apenas coloca que a nova Comissão Executiva chega no momento importante de decisões, então é preciso que seja um nome familiarizado.
O líder do PR, João Malheiros e do Governo, Mauro Savi, assimilam a necessidade de se decidir a direção partidária de forma conjunta. Hoje às 8 horas haverá nova reunião já com a presença de Wellington Fagundes.
Comentários