Deputado defende a implantação de vôos regulares em Diamantino
Vistoria da ANAC ao aeroporto municipal reacende vontade popular de que município possa ter vôos regulares; deputado diz iniciativa é importante para o desenvolvimento
Comentando sobre a vistoria que a Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC- fez no Aeroporto Municipal de Diamantino há cerca de quinze dias, o deputado Wagner Ramos (PR) disse que seria muito importante que a cidade pudesse ter vôos regulares para outras regiões do estado do Mato Grosso e também do país.
“Diamantino é uma cidade que está se tornando muito promissora e um aeroporto em condições ideais para manter vôos com regularidade seria realmente de grande valia, pois hoje as empresas procuram se instalar onde há maior facilidade de locomoção. Ou seja, se a cidade realmente conseguir esse feito, Diamantino certamente entra no roll de municípios com mais potencialidade para receber empresas de grande porte” disse.
Além desse fator, o deputado também defendeu a integração regional no estado que seria facilitada com vôos passando por Diamantino.
“Atualmente a única forma das pessoas da região do médio norte irem até as regiões mais ao norte do estado, para cidades pólo como Sinop e Alta Floresta e vice-versa, é pelas rodovias, que se torna um viagem muito cansativa e toma muito tempo. Com a instalação de vôos regulares essa integração entre as regiões do estado seria muito mais fácil” disse.
Responsabilidade do município
Para o deputado Wagner Ramos, não é de inteira responsabilidade do estado a função de incentivar a utilização do aeroporto de Diamantino por empresas aéreas. As autoridades políticas do município também têm que dar suas contribuições.
“Estamos na Assembleia (legislativa) para analisar os investimentos que o governador e os municípios nos pedem para podermos viabilizarmos. Como o governador tem que pensar num todo, seria muito importante que as autoridades políticas de Diamantino se atentassem para essa oportunidade e buscassem alternativas para um projeto de incentivo aos vôos no município” concluiu Ramos.
Comentários