Projeto Aplauso tem nova coordenação em Arenápolis
Utilizar a linguagem não verbal como elemento não potencializador da criatividade, inteligência, raciocínio e percepção estética no processo de humanização para gerar cidadãos participativos, criativos e conscientes, esse é objetivo principal do projeto Aplauso, uma iniciativa do governo do estado em parceria com a secretaria de bem estar social e de educação do município de Arenápolis que tem como objetivo destinar a trezentos e cinqüenta crianças de 7 a 14 anos que possuem dificuldades na aprendizagem uma diversificação de atividades como dança, artes em geral, capoeira, práticas esportivas, aulas de músicas, instrumentação, entre outros.
O programa também atende crianças do PETI (Programa de Erradicação de Trabalho Infantil). Segundo a nova coordenadora Valdete Lúcia da Silva Lino, o projeto passa por um momento de grande reestruturação e elenca como pontos positivos as novas parcerias firmadas. “Como qualquer outro programa, sem parcerias torna-se inviável algumas ações, por isso agradeço imensamente todos aqueles transformam realidade os sonhos de nossas crianças”. Desenvolver habilidades artísticas lado a lado com trabalhos pedagógicos, como a interação com a leitura são outros fatores que fazem o projeto ser um grande sucesso atingindo a meta com responsabilidade social e acompanhamento das crianças da sociedade.
Hoje, a equipe é composta por quatro profissionais, um coordenador pedagógico e um coordenador geral, equipe essa que trabalha diariamente acreditando no potencial de cada criança participante. “Nos orgulhamos do nosso trabalho, por isso temos certeza que alcançaremos o objetivo que é de dar a oportunidade a essas crianças de ter um futuro melhor”, acredita a coordenadora Valdete.
Comentários