Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 30 de Junho de 2009 às 16:55
Por: Glaucia Colognesi

    Imprimir


Quatro candidatos já manifestaram o interesse em disputar a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Mato Grosso no pleito a ser realizado em novembro deste ano. Os candidatos declarados são os advogados Cláudio Stábile, que tem o apoio do atual presidente, Francisco Faiad; Paulo Taques e João Celestino, que aglutinam forças da oposição; e José do Patrocínio, que se considera de posição independente.

O advogado João Celestino, que atuou como juiz no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso, teve o nome cogitado e depois supostamente teria recuado da disputa em favor de Paulo Taques. Contudo, João Celestino confirmou ao PnB online que continua no páreo, o que significa que não vai ceder facilmente espaço ao outro candidato de oposição. “Ainda sou candidato. Até agora não estou vendo nenhum candidato que possa aglutinar as forças que eu posso aglutinar”, afirmou Celestino.

Apesar das inscrições serem abertas apenas 30 dias antes do processo eleitoral, os candidatos já estão em plena campanha.

Stábile informou que a sua campanha “vai de vento em popa”. O advogado disse que inicialmente está estruturando sua campanha em Cuiabá e Várzea Grande e em julho começa a maratona pelo interior para divulgar as suas idéias e propostas.

“A cada dia estamos fazendo reuniões com advogados de todos os segmentos da advocacia, com os jovens, os mais experientes. A cada dia sinto um amplo apoio da classe ao meu nome e isso se deve aos serviços que sempre prestei à OAB. Tenho apoio não só da atual administração, mas de diversos movimentos da advocacia que não estão na atual gestão”, ressaltou.

O candidato que se considera independente, o advogado José do Patrocínio, também está confiante na vitória. “Não existe oposição ou situação, aqui não é um partido político. Nós somos advogados que tem companheiros que acham que você tem condições de representar a classe. O meu nome tem credencial. Eu tenho apoio tanto de advogados do grupo do atual presidente Francisco Faiad, quanto dos que hoje fazem oposição. Por isso a minha candidatura é independente”, avaliou.

O processo ainda está indefinido e comenta-se nos bastidores que existem candidatos que correm por fora na disputa. Entre eles, o advogado Ulisses Rabaneda e o ex-presidente da OAB/MT, Ussiel Tavares.

Contudo, Ussiel disse que não existe essa possibilidade e que o seu candidato e o candidato de Rabaneda é o advogado Cláudio Stábile. “Já fizemos contato com lideranças do interior e daqui de Cuiabá e a aceitação da candidatura dele (Stábile) está indo muito bem. Eu agradeço à oposição por lembrar do meu nome, mas já dei a minha contribuição à Ordem”, disse.

A redação tentou entrar em contato com Paulo Taques, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.





Fonte: PnB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/157906/visualizar/