Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 30 de Junho de 2009 às 14:15

    Imprimir


O prefeito cassado de Sinop, Juarez Costa (PMDB), criticou, hoje, o presidente do diretório municipal de seu partido, Pedro Mendes, por ter declarado, em entrevista ao Só Notícias, que as chances do prefeito conseguir reverter sua cassação no TSE são pequenas e por inciar as discussões para definir candidato a prefeito com apoio do governador Blairo Maggi e o vice, Silval Barbosa. Juarez criticou o correligionário por ter feito a manifestação antes do TSE se posicionar sobre seu recurso. "Talvez esteja fazendo estas declarações porque pediu para criar uma secretaria extraordinária para ele ser secretário e eu não aceitei", acusou. " Ele tem que respeitar a aliança que me elegeu e foi infeliz em suas declarações", rebateu, Juarez, em entrevista a uma emissora de tv.

As críticas de Juarez abrem uma crise interna em seu partido e expõem a falta de unidade em um momento de forte turbulência. Vereadores da base aliada, conforme Só Notícias já informou, também atacaram o presidente peemedebista, que é marido da vereadora Zuleica, que faz parte da bancada de sustentação.

Juarez não escondeu que está chateado com determinados políticos que estariam antecipando o novo pleito e mostrou otimismo em relação a resposta que o TSE dará ao seu pedido para ficar no cargo. "Vamos vencer. Tenho fé em Deus e aindo tenho fé da Justiça", concluiu.

Juarez chegou hoje, em Sinop, e se reuniu, na prefeitura, com secretários municipais, coordenadores e demais servidores manifestando que continuem desempenhando suas atividades. Ele passou os últimos 4 dias na capital onde acompanhou a decisão do TRE e em reunião com advogados preparando recurso. Juarez teve registro de candidatura cassado pelo TRE, por 4 votos a 2, por compra de votos mediante distribuição de vales combustíveis na campanha. A decisão do tribunal prevê nova eleição em Sinop, porque o vice-prefeito Aumeri Bampi também teve registro cassado, e que Juarez está inelegível por 3 anos, também passível de recurso no TSE.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/157924/visualizar/