DEM abre diálogo com todas as siglas
O senador Jayme Campos (DEM) coordenou na manhã de ontem reunião da executiva democrata no Estado para avaliação do resultado do encontro suprapartidário, realizado no sábado, em Cáceres, que contou com participação de líderes do PSDB e do PTB. E diante de um quadro de saia justa com o governo estadual, pela aproximação com os tucanos, o DEM manda um aviso para legendas como o PR. Segundo o presidente estadual democrata, Oscar Ribeiro, “o DEM enquanto instituição partidária tem o direito de manter entendimentos com todos os partidos, incluindo o PSDB”.
Mesmo preferindo destacar que o encontro em sua essência debateu questões pontuais da região de Cáceres, o Democratas também demonstra que continuará mantendo o bom relacionamento com o PSDB de Mato Grosso. De acordo com Oscar, o DEM continua fazendo parte da base aliada do governo. No entanto, lembrou que o partido ainda não definiu o rumo a ser seguido nas alianças de 2010. Para ele, o partido tem o dever de abrir diálogo com todas as siglas interessadas em construir um novo modelo de gestão para o Estado.
Entusiasmada com a chance de lançar o senador Jayme Campos na disputa ao Palácio Paiaguás, a direção do partido já verifica as próximas ações de fortalecimento do projeto. Oscar se esforça para assegurar ampla participação dos principais líderes da sigla no próximo encontro regional, marcado para o dia 4 de julho, às 9h, em Barra do Garças.
O dirigente partidário deve se reunir hoje com a bancada democrata na Assembleia Legislativa com o intuito de convidar os parlamentares para composição do evento. Na opinião do presidente estadual democrata, a decisão da bancada de não participar do encontro suprapartidário, no último sábado, não atinge o projeto maior do partido.
“Respeitamos a decisão dos deputados porque eles entenderam que o encontro poderia gerar algum tipo de inconveniente com o governo, porque eles são da bancada. Então fomos enquanto partido. Vamos então fazer o convite para que os deputados participem do ato do DEM”, explicou.
De acordo com Oscar Ribeiro, representantes de 23 municípios deverão participar do encontro regional, em Barra do Garças. Também está confirmada a presença no evento do senador Jayme Campos. Segundo o dirigente partidário, o partido vem assegurando, por meio dos atos políticos, maior suporte para colocar o projeto democrata em prática.
No entendimento de Oscar, a posição do partido, de abrir conversações com todos os partidos, não deverá interferir no diálogo com o Partido da República. Mesmo negando aproximação com o PSDB de Mato Grosso, o democratas também admite que o cenário nacional, de estreitamento de laços entre o DEM e o PSDB, será avaliado pelo diretório regional do partido.
Comentários