Partidos nanicos tentam formar "arco"
Quatro partidos "nanicos" de esquerda em Mato Grosso se reuniram novamente ontem para tentar desenhar uma aliança que vem sendo articulada há dois anos sem sucesso. Após um encontro no diretório estadual do PSB em Cuiabá, os dirigentes desta sigla, junto com PDT, PV e PC do B, decidiram que cada agremiação vai discutir isoladamente projetos para várias áreas e depois tentar unificar as idéias em um novo encontro, previsto para a primeira quinzena de agosto.
"Cada um vai levar para seus diretórios a impressão que teve e discutir internamente", aponta o presidente regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira. Segundo ele, o que vai mostrar a possibilidade da aliança vingar é o projeto que unirá a todos.
Membro da executiva regional do PDT, Sérgio Cintra, diz que esse é um casamento que tem que dar certo. "Estamos há dois anos tentando e já poderíamos ter ganho muito se tivéssemos nos unido antes. O PDT, por exemplo, que elegeu dois vereadores em Cuiabá, poderia ter eleito três". O PV, que também avalia formar a aliança, acredita ser possível chegar a um entendimento. O secretário nacional de administração do PV, Aloizio Leite, disse que tudo se resolve conversando.
Comentários