Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 30 de Junho de 2009 às 03:01

    Imprimir


A senadora Serys Marly Slhessarenko (PT) abriga em seu gabinete vários militantes do PT, inclusive os presidentes dos diretórios de Cuiabá, Vilson Aguiar, e de Várzea Grande, Lázaro Donizete, além de dois ex-vereadores por Rondonópolis, Juca Lemos e Odinarte Borges. Das 35 pessoas que recebem do Senado, por meio do gabinete da petista, 27 exercem cargos comissionados. O polêmico jornalista e blogueiro Enock Cavalcanti, que atua em Cuiabá e edita o jornal semanário Circuito Mato Grosso, é um dos lotados no cargo de assistente parlamentar. Ele recebe salário superior a R$ 5 mil desde maio de 2003, três meses após Serys ser empossada como a primeira mulher mato-grossense a conquistar cadeira no Congresso Nacional.

Além de Enock, Serys emprega ainda outras duas jornalistas, mas em outras funções. Maria Regina Borela, ganha salário do Senado desde fevereiro de 2003 como assessora técnica. Ela é mãe de Mariana Borela, uma das assessoras em Brasília do diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot. A outra jornalista-assessora de Serys é Márcia Andreola, lotada como assistente parlamentar desde março desde ano. O colunista social Roberto Dock também está na folha de pessoal, como assistente parlamentar desde abril de 2004. Já Vicente Vuolo, o Vuolinho, filho do ex-senador Vicente Vuolo (já falecido) e irmão do vereador cuiabano Francisco Vuolo, é efetivo do Senado desde janeiro de 1983, época em que o pai ocupava cadeira no Congresso Nacional, e está à disposição do gabinete da senadora.

O advogado Vilson Nery, do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e que costuma dar respaldo jurídico à Ong Moral, é outro que "engorda" a folha do Senado. Ele foi nomeado como assistente parlamentar a partir de maio de 2007. O ex-presidente do PT da Capital, Jairo Rocha, da corrente Articulação de Esquerda, também está na folha como assistente parlamentar desde o dia em que Serys virou senadora, ou seja, há seis anos. Zelandes Santiago é outro que mora em Cuiabá e recebe do Senado, como assistente parlamentar.

Por coincidência, militantes do PT e lotados no Congresso Nacional, como Juca Lemos, Zelandes, Jairo, Donizete e Vilson Aguiar, já estão em pré-campanha interna em defesa da candidatura de Serys à reeleição.

Eis, abaixo, a relação dos servidores lotados no gabinete da senadora Serys

ALEXANDRE FRANÇA BARRETO

ALRIAN MARIA BARROS DE OLIVEIRA

ALTEMIR DOS SANTOS MOURA

CAMILA ISAC CAMPOS

CARLOS HENRIQUE MATOS CLAUDIO

CILENE MARIA DE CAMARGOS

DOJIVAL FRANCISCO DOS SANTOS

ELISABETH SOUSA CUNHA

ELISVALDO DA SILVA ALMEIDA

ENOCK CAVALCANTI DA SILVA

EZEQUIEL INACIO

HENRIQUE CRUZ DIAS

HERMES RENATO DE FARIAS VIANA

IVO DE ARAÚJO OLIVEIRA FILHO

JAIME DE LIMA JAIRO PEREIRA ROCHA JOSÉ FERREIRA LEMOS NETO

LAZARO DONIZETE DA SILVA

LIANE REZENDE VALENTE

MARCIA VALERIA EVANGELISTA SLAGINSKI

MARIA REGINA BORELA

MICHELLY OLIVEIRA SOBRINHO

MÁRCIA REGINA GONÇALVES ANDREOLA

NAJLA BUHATEM MALUF

NEIDA CONCEIÇÃO SILVA SOARES

ODINARTE BORGES DE CAMPOS

RAQUEL SANTANA PERRUT DE LAURA

ROBERTO DOCK BOMBONATO

ROSANGELA RODRIGUES DA SILVA

SOLANGE AMORELLI RIBEIRO PEREIRA

VICENTE VUOLO

VILSON MESSIAS AGUIAR

VILSON PEDRO NERY

WILLIAM SILVA CHIANCA

ZELANDES SANTIAGO DOS SANTOS

Gabinete explica que Borela atua como advogada e assessora Serys há 16 anos

O gabinete da senadora Serys Marly esclarece que Regina Borela não é jornalista, mas sim advogada. Desta que ela acompanha Serys há 16 anos, desde a época em que esta era deputada estadual. Em verdade, são três jornalistas lotados no gabinete da senadora, sendo eles Enock Cavalcanti, Márica Andreola e Michelly Oliveira Sobrinho.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/157959/visualizar/