Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 29 de Junho de 2009 às 16:01

    Imprimir


O secretário municipal de Governo e presidente do PP, Ivanildo Vieira, disse, hoje, que o presidente do PMDB, Pedro Mendes, foi "infeliz" ao defender o início das discussões sobre nova eleição para prefeito em Sinop, com a cassação de Juarez Costa. "A base aliada é solidária ao prefeito. Pessoalmente, é prematuro e soa como oportunismo iniciar articulações para nova eleição em Sinop. É fundamental destacar que ainda cabe recurso para esta decisão do TRE. E o prefeito está buscando uma liminar no Tribunal Superior Eleitoral para ficar no cargo", declarou, ao Só Notícias.

"Acho que foi uma manifestação infeliz iniciar o debate neste momento. Ele tem toda a liberdade como presidente do PMDB de se manifestar. Mas, se o prefeito conseguir reverter a decisão judicial ficará desagradável para ele (Pedro Mendes). Não havia necessidade disso. Cada coisa a seu tempo", alfinetou. Para Ivanildo, somente após a manifestação do TSE, sendo contrária ao pedido de Juarez, é que deve iniciar o processo sucessório. " Agora não é hora de falar nomes, nem coligações", acrescentou. Mendes disse, neste domingo, ao Só Notícias, que considera difícil Juarez conseguir liminar no TSE e ficar no cargo.

O secretário de Governo disse que a prefeitura continua desenvolvendo suas ações e projetos normalmente. "É evidente que estamos entristecidos com a decisão judicial. É preciso colocar também que, se o presidente Mauro Garcia assumir, a prefeitura, teremos tranqulidade de colocar adiante os projetos da atual administração", finalizou.

A justiça eleitoral prevê designar Mauro como prefeito interino amanhã ou na quarta-feira. Está sendo publicada, no Diário da Justiça, a decissão do TRE da cassação de Juarez por compra de votos, mediante distribuição de vales combustíveis na campanha.





Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/157993/visualizar/