Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 29 de Junho de 2009 às 11:10
Por: ANTONIELLE COSTA

    Imprimir


Lideranças do PSDB dão como certa a candidatura do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), ao governo estadual em 2010, conforme apurou o MidiaNews durante o seminário Socioeconômico e Ambiental "Águas do Pantanal e ZPE de Cáceres", realizado no último sábado, no município de Cáceres (220 km a Oeste de Cáceres).

O chefe do Executivo cuiabano reconhece o sentimento "verdadeiro" do partido, mas, diz que irá definir sobre candidatura somente o ano que vem. Porém, Wilson Santos tem feito diversas incursões ao interior, percorrendo vários municípios em busca de apoio e da viabilização do seu nome.

O ex-governador Rogério Salles, pré-candidato a deputado federal em 2010, não esconde o desejo do PSDB, de voltar a governar o estado e o Brasil. Salles defende a candidatura de Wilson Santos por entender que ele pode aglutinar grandes forças políticas em torno do projeto tucano.

"Temos a perspectiva real de que o PSDB retornará ao poder em nível nacional e estadual. Wilson é o nosso candidato preferencial, devido a sua experiência política tanto como parlamentar quanto como gestor. Temos um projeto para ganhar o governo, estamos buscando alianças para desenvolvermos esse programa de governo porque nenhum partido governa sozinho", afirmou Salles.

O ex-senador Antero Paes de Barros disse que o PSDB exige a candidatura de Wilson Santos ao Palácio Paiaguás. "Ele (Wilson) é o preferido do partido e vai entender isso, temos esperança de que as coisas vão começar a acontecer a partir de agora em termos de viabilização do seu nome e vamos, ao mesmo tempo, buscar o apoio de outros partidos, como o Democratas, para comporem o nosso projeto de Governo", destacou.

Confiante

O vice-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB) está confiante que irá assumir a prefeitura em abril de 2010, com a saída do prefeito Wilson Santos para disputar o Palácio Paiaguás. Além do prefeito, o ex-vice-governador Osvaldo Sobrinho (PTB), que hoje ocupa a Secretaria de Governo, também deverá se afastar para tentar uma vaga ao Senado Federal.

Aliança

O PSDB tenta alinhavar uma aliança com o Democratas, porém, esbarra na pretensão do senador Jayme Campos de também lançar seu nome na disputa pela sucessão do governador Blairo Maggi, e isso pode dificultar o entendimento entre ambos. Durante o seminário realizado em Cáceres, Wilson enfatizou que a coligação tem tudo para dar certo, principalmente por causa das semelhanças nos projetos políticos que revelam o interesse em desenvolver um programa de Governo que "atenda a população mato-grossense de forma mais ampla e tendo as questões sociais em primeiro plano", argumenta.

O tucano destacou que o partido irá promover uma reunião de avaliação sobre o primeiro encontro entre os dois partidos e defendeu a realização de novos encontros em outras regiões.

Jayme não se recusa a participar de outros encontros, mas destacou que a definição sobre coligações somente será definida no próximo ano. Lembrou que o DEM não terá nenhuma dificuldade em se coligar com o PSDB, como já ocorre em nível nacional e que o partido não fecha portas para outras siglas que queiram discutir um programa de Governo amplo. "Estamos abertos ao dialogo com qualquer partido que tenha como interesse o bem estar da sociedade mato-grossense", afirmou.




Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158017/visualizar/