Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 27 de Junho de 2009 às 03:58

    Imprimir


A importância da formação técnica do gerente de cidade no auxílio e suporte aos agentes políticos foi destacada nesta sexta-feira (26), durante o lançamento da sexta turma do curso de pós-graduação Gerente de Cidade em Mato Grosso. O lançamento foi realizado no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM durante o seminário “Os Novos Desafios da Administração Municipal”, que contou com a participação de representantes da classe política, ex-alunos, entre outros. As aulas terão início na primeira quinzena de agosto e serão realizadas na AMM.

A Associação Mato-grossense dos Municípios é parceira na realização do curso no estado. O presidente da AMM, Pedro Ferreira de Souza, acredita que, além de técnicos municipais, a sexta turma contará também com a participação de prefeitos. “Vários gestores já manifestaram interesse em fazer o curso e isso é muito bom porque a pós-graduação abrange temas muito presentes na gestão municipal, como planejamento, administração, direito municipal, entre outros assuntos”, destacou.

O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, que concluiu o curso em 2004, disse que o curso foi decisivo para a sua eleição e adiantou que um grupo de servidores da prefeitura será inscrito nesta nova turma. “Cerca de 30 servidores efetivos da prefeitura já fizeram a pós-graduação”, salientou.

Durante o seminário o Instituto Mato-grossense de Gerente de Cidade, que completa 10 anos, fez homenagens a um grupo de pessoas que contribui para a consolidação do curso em Mato Grosso. Os ex-presidentes da AMM, Jair Benedetti, Érico Piana, Ezequiel Fonseca, José Aparecido dos Santos e o atual presidente, Pedro Ferreira de Souza, foram homenageados por possibilitar a realização do curso em Mato Grosso e assegurar a parceria para a continuidade da pós-graduação no estado.

Completam a lista de agraciados o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, o diretor cultural da Fundação Armando Álvares Penteado, Victor Mirshawka, o coordenador do curso Gerente de Cidade, Mario Pascarelli Filho e o ex-secretário executivo da AMM, Argon Norberto Hachman.

Inscrições - As inscrições para a sexta turma do curso já estão abertas. O conteúdo programático inclui módulos sobre Administração Geral, Ética, Direito, Planejamento, entre outros. A pós-graduação, a primeira a garantir o certificado ISO 9001/2000, foi trazida para o estado em 1998 pela AMM, na gestão do ex-presidente Jair Benedetti, através de uma parceria com a Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP. Em 1999 foi criado o Instituto Mato-grossense de Gerente de Cidade - IMGC, um novo parceiro na continuidade do curso no estado.

Um dos diferenciais do curso em Mato Grosso é a participação de professores locais (mestres e doutores) na formação dos alunos. A estratégia visa debater as questões regionais e é considerada um avanço, pois os participantes têm a oportunidade de trocar experiências sobre a realidade do estado. A avaliação dos professores e do curso pelos alunos no final de cada aula também foi implantada visando aperfeiçoar e medir o grau de satisfação dos participantes.

Cerca de 40% dos participantes do curso atuam nos municípios, assessorando os prefeitos em várias áreas da administração municipal. Esse assessoramento qualificado permite que os prefeitos tenham mais tempo para tratar das questões políticas, estreitar relacionamento com os poderes, viabilizar captação de recursos, entre outros assuntos. Mais informações: (65) 2123-1220 e-mail: imgc@amm.org.br





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158073/visualizar/