Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 26 de Junho de 2009 às 08:41
Por: Denise Madueño

    Imprimir


Pressionado pelas denúncias e com a cobrança de sua saída pelos senadores, o ex-diretor-geral do Senado Agaciel Maia se afastou da Casa por 90 dias. Ele pediu a licença, formalizada ao primeiro-secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), com base no regimento jurídico único dos servidores públicos, que lhe assegura esse direito por assiduidade. O afastamento é automático e a licença será remunerada.

Na carta encaminhada ao primeiro-secretário, ele nega ter "constrangido, chantageado ou prejudicado qualquer pessoa no Senado" e afirma nunca haver cometido qualquer ilegalidade.

O ex-diretor-geral diz que a declaração de preenchimentos de vagas de cargos em gabinetes de senadores é uma acusação infundada. Agaciel argumenta ainda que necessita de tempo para preparar sua defesa desta "avalancha de acusações absurdas e descabidas que estão tentando me imputar". Ele alega que está sendo submetido a um desgaste emocional e que há necessidade de preservar sua história funcional de mais de 33 anos de serviço público.

Em outro ofício, encaminhado ao primeiro-secretário do Senado, Agaciel pede uma perícia em suas assinaturas em todos os atos que têm sido divulgados pela imprensa. Nesse pedido, ele afirma que o diretor-geral e seu adjunto assinam cerca de cinco mil atos por ano. A primeira secretaria vai pedir à Advocacia do Senado para dar parecer sobre essa solicitação de perícia nas assinaturas constantes.





Fonte: Brasília-AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158116/visualizar/