Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 26 de Junho de 2009 às 08:29

    Imprimir


A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de que o político não incorre em infidelidade partidária se desfiliar do partido pelo não foi eleito promete motiva uma nova troca de partidos entre deputados estaduais eleitos que deixaram as siglas até 27 de março de 2007, data limite definida pelo TSE para a desfiliação partidária sem a obrigatoriedade de apresentação de justa causa pelo político.

O presidente do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, afirmou ontem que está conversando com quatro parlamentares estaduais, que se enquadram nesta decisão. Bezerra não citou os nomes dos deputados que poderão migrar para a sigla peemedebista.

Trocaram de partido, até o dia 27 de março de 2007, os deputados João Malheiros, Sérgio Ricardo, Mauro Savi e Sebastião Resende foram eleitos pelo PPS e ingressaram no PR. Além de Roberto França, eleito também pelo PPS, e agora sem filiação partidária.

O PP e o DEM também estão avaliando a possibilidade de atrair para os seus quadros os parlamentares que estão nesta situação. A decisão do TSE foi em resposta a uma consulta do deputado federal Valtenir Pereira, presidente estadual do PSB. Os ministros do Tribunal acolheram por unanimidade o voto do relator da consulta, ministro Joaquim Barbosa.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158117/visualizar/