Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 26 de Junho de 2009 às 07:56

    Imprimir


O secretário de Finanças da prefeitura de Chapada dos Guimarães, Luiz Henrique Camargo, foi exonerado na quarta-feira. Ele foi secretário de Administração Financeira da Câmara de Cuiabá na gestão do vereador Lutero Ponce (PMDB) e já foi inclusive intimado pela Delegacia Fazendária para prestar depoimento sobre o escândalo de suposto desvio de R$ 3 milhões do Legislativo cuiabano na gestão do peemedebista. A demissão da Prefeitura de Chapada teria ocorrido por conta da ligação de Camargo com Ponce.

Nas investigações sobre o suposto rombo de Lutero Ponce nas finanças da Câmara, a Delegacia Fazendária teria encontrado indícios de envolvimento do então secretário de Administração da Casa. Segundo a Delegacia Fazendária, vários processos licitatórios feitos durante a gestão de Ponce foram fraudados para desviar recursos públicos. Uma auditoria contratada pela atual mesa diretora da Câmara, sob direção do vereador Deucimar Silva (PP), já havia apontado as irregularidades.

De lá para cá, a relação entre os vereadores cuiabanos tem sido bem tumultuada. Os que o apoiam, no entanto, conseguiram se sobressair e derrubaram a abertura de um processo que poderia resultar na cassação de Lutero Ponce. Deve assumir o lugar de Camargo o vice-prefeito Elias Santos (PMDB), que deixa a Secretaria de Saúde. O prefeito Flávio Daltro (PP) foi procurado para falar do assunto, mas não foi encontrado por telefone.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158119/visualizar/