Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Terça - 02 de Julho de 2013 às 09:05

    Imprimir


Reprodução
João Carreiro & Capataz: dupla grava seu segundo DVD ao vivo
João Carreiro & Capataz: dupla grava seu segundo DVD ao vivo
A dupla João Carreiro e Capataz inicia a semana com muitos ensaios e o pensamento apenas na noite de sexta-feira (05), quando gravará o segundo DVD da carreira, ao vivo, na 49ª Expoagro. “A expectativa é grande, é um grande sonho fazer este trabalho na nossa casa”, destaca a dupla que promete um show para ninguém esquecer.


 
A presença dos “Brutos do Sertanejo”, como a dupla ficou conhecida nacionalmente, e a gravação ao vivo do DVD, são destacadas pelo diretor do Sindicato Rural de Cuiabá, Ricardo Arruda. “Os shows já representam o ponto alto da Expoagro, que atraem o público, e a gravação de um DVD traz ainda mais importância, que só vem agregar valor à feira”.


 
Arruda destaca ainda que o Sindicato, que organiza a festa, fez questão de privilegiar artistas locais, como é o caso de João Carreiro e Capataz, nascidos em Cuiabá e que há 11 anos gravaram o primeiro CD da carreira aqui na cidade. De lá para cá já são 7 álbuns com músicas que ganharam o país e chegaram a ser tema de novelas, como “Bruto, Rústico e Sistemático” e “Xique Bacanizado”.
 
A expectativa do Sindicato Rural é que 300 mil pessoas passem pela Expoagro nos 11 dias de festa e para quem não vai perder a gravação do DVD de João Carreiro e Capataz há ainda mais uma surpresa. Às 23 horas, antes de iniciar o show, haverá o sorteio de um Ford Ka zero km.


 
Ricardo faz questão de enfatizar ainda a estrutura para o público. Além da arquibancada para 8 mil pessoas, tem a pista, há camarotes para 2 mil pessoas e ainda camarotes para pessoas com necessidades especiais. “A grande novidade é a disposição do palco, privilegiando a arquibancada”.


 
Trajetória– A dupla João Carreiro e Capataz foi formada em 2002. A primeira apresentação aconteceu no dia 4 de maio de 2002. No final do mesmo ano já foi gravado o primeiro CD da dupla, ainda em Cuiabá, que foi lançado no ano seguinte e desde lá já são 7 CDs e 1 DVD.


 
Foi com a música Desatino que a dupla se destacou em Mato Grosso. Depois, “Lágrimas de Crocodilo” deu força para que os dois jovens fossem conquistar novos fãs em Mato Grosso do Sul e Paraná. Em seguida, “Bruto, Rústico e Sistemático”, “Xique Bacanizado” e “É pra caba”consolidaram João Carreiro e Capataz no cenário nacional.


 
Fãs incondicionais de Tião Carreiro e Pardinho, de onde inclusive surgiu a ideia do nome, a dupla sempre manteve presente a viola caipira e o sertanejo de raiz, criando uma identidade.


 
Mesmo morando em São José do Rio Preto (SP), um dos principais eixos da música sertaneja, as cidades mato-grossenses continuam fazendo parte da rotina dos cantores. Cerca de 15 shows são realizados por mês e Mato Grosso está sempre na rota.


 
Mato Grosso também faz parte dos CDs. Como é João Carreiro que compõem a maioria das músicas que a dupla interpreta, a cidade e estado natal não poderiam ficar de fora. Entre as lembranças de João Carreio, há registros em “É pra Caba”,“Pagode em Cuiabá”, “A melhor do Brasil”,“Campo Grande Cuiabá” e “Faculdade da pinga”.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/15817/visualizar/