Corinthians adquire compra de Morais em definitivo
Depois de ser especulado no Flamengo, o meia Morais finalmente definiu seu futuro no futebol. Na noite desta quarta-feira, o Corinthians confirmou a compra em definitivo do jogador. Com contrato a expirar no próximo dia 30, o atleta teve um acordo selado entre o empresário Carlos Leite e o clube paulista, confirmando a renovação do compromisso por mais três anos.
Carlos Leite comprou os direitos federativos de Morais ligados ao Vasco por valores não divulgados. No acordo firmado entre o empresário e o Corinthians, o clube paulista tem um prazo até janeiro do próximo ano para comprar o meio-campo, em valor semelhante ao pago pelo agente ao time carioca.
Pagando o valor estipulado dentro do prazo, o Corinthians adquire 85% dos direitos econômicos de Morais, restando os outros 15% ao empresário. Em contrapartida, se o atual campeão paulista não arcar com as despesas, todo o valor econômico do meio-campo pertencerá a Carlos Leite, mesmo empresário de Mano Menezes.
Morais segue no departamento médico do clube se recuperando de uma torção no joelho direito. Mesmo recuperado, o meio-campo não poderia enfrentar o Internacional na decisão da Copa do Brasil, já que seu compromisso antigo se encerraria em 30 de junho e, como o período de transferências está fechado para este torneio nacional, o jogador não poderia entrar em campo em primeiro de julho.
Comentários