Dois partidos selam acordo para 2010
Os partidos Democrata (DEM) e o Progressista (PP) tem um acordo em Mato Grosso de se manterem unidos na disputa pelas eleições de 2010, independente para que lado ambos os partidos migrem, ou seja, pela permanência no arco de alianças ou pela somatória com a oposição, mais precisamente o PSDB que em nível nacional está coligado com o DEM.
O acordo acabou sendo selado em definitivo com o resultado da famosa pesquisa de opinião público de 9 mil entrevistas contratada pelo PP que teria demonstrado existir ainda definições em relação a como a sociedade vê o ideal de candidato ao governo do Estado.
Todos os nomes são avaliados pela pesquisa e demonstram que hoje, qualquer um tem chance de se consolidar como favorito, desde que construa um entendimento com a população e com os partidos políticos.
O próprio deputado Pedro Henry, confirmou a existência da pesquisa e que a mesma aponta para os altos e baixos dos candidatos ai colocados a suceder o governador Blairo Maggi, bem como a questão da rejeição.
Ao contrário do que muitos pensam, não está sob os ombros do deputado José Riva (PP), candidato ao Senado, que às vezes titubeia quando vê as manifestações positivas ao seu nome para o Palácio Paiaguás, a sede do governo do Estado.
O certo é que onde estiver o senador Jaime Campos (DEM), conforme pesquisa encomendada, estará o deputado José Riva e a força de ambos os partidos políticos que estão entre os maiores de Mato Grosso.
Comentários