Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 24 de Junho de 2009 às 01:50
Por: Flávia Borges

    Imprimir


O prefeito eleito em Barão de Melgaço, Marcelo Ribeiro (PP), conseguiu reverter sua cassação por abuso de poder econômico e político junto ao TRE, e deve voltar ao cargo. O presidente do Tribunal, Evandro Stábile, desempatou a votação que estava em 3 votos a 3 a favor do progressista. O juiz José Zuquim, que na semana passada havia pedido vistas do processo, decidiu votar pela perda do cargo. O relator do recurso, desembargador Rui Ramos Ribeiro, já havia votado pela cassação de Marcelo. Ele foi acompanhado pelo juiz-membro José Pires da Cunha.

Já Renato César Vianna Gomes divergiu do relator e apresentou voto favorável a Ribeiro. Teve o mesmo entendimento, pelo provimento do recurso, a juíza-membro Maria Abadia Pereira de Souza Aguiar e Yale Sabo Mendes. Assim, Marcelo reverteu a decisão do então juiz responsável pela 38ª Zona Eleitoral, Lídio Modesto. O magistrado de primeira instância cassou seu diploma por abuso de poder econômico e político, compra de votos e o declarou inelegível por três anos. Marido da deputada Chica Nunes (PSDB), uma das supostas responsáveis pelo rombo de R$ 6 milhões nos cofres da Câmara de Cuiabá, Marcelo teve o registro cassado em dois processos em primeira instância. Além de ser acusado de compra de votos, teve as contas de campanha rejeitadas por irregularidades. Desde que Marcelo foi cassado pela Justiça Eleitoral, o segundo colocado nas urnas, Antônio Ribeiro Torres, responde pela prefeitura.

Marcelo é marido da deputada Chica Nunes, ex-presidente da Câmara de Cuiabá, acusada de deixar rombo superior a R$ 6 milhões. Além disso, o progressista é acusado de ser funcionário fantasma do Legislativo cuiabano.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158284/visualizar/