Riva diz que PP não aceitará imposição de candidatura
“Qualquer partido que quiser discutir aliança com o PP terá que vir desprovido de nomes. Não aceitaremos candidatura imposta”. A afirmação foi feita pelo presidente da Assembleia, deputado José Riva (PP), após o lançamento de um programa de regularização fundiária e produção sustentável, nesta sexta (19), em Alta Floresta, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O progressista disse que chegou a conversar com o governador Blairo Maggi (PR) sobre o lançamento de uma pré-candidatura pelo PP, em detrimento do virtual candidato apoiado pelo republicano, vice-governador Silval Barbosa (PMDB). “O Blairo entendeu e concordou que é necessário um entendimento interno, até mesmo no PR, antes de firmarmos aliança”, disse.
Conforme o presidente da AL, os progressistas avaliam que devem consultar as bases nos municípios antes da legenda elaborar um projeto próprio e iniciar a discussão para definir os candidatos da legenda ao pleito de 2010. “Nesta semana devemos fechar o calendário de encontros em 16 cidades-pólo com as lideranças da legenda”, adiantou.
Ao ser perguntado sobre a possibilidade de disputar o governo do Estado, como defendem as lideranças do PP, Riva, que até então destacava sua pré-candidatura ao Senado, disse que seu projeto político é conquistar um novo mandato de deputado estadual. “Vou continuar o meu projeto, que é o de deputado estadual, com a possibilidade de uma candidatura ao Senado. Mas tudo isso ainda tem que ser construído”, ponderou.
Comentários