Fagundes afirma que não recua e vai mesmo disputar Senado
O deputado federal Wellington Fagundes, do PR, em entrevista concedida há pouco, por telefone, garantiu que não recua de sua disposição em disputar uma das duas vagas ao Senado que estarão em jogo nas eleições gerais de 2010, desmentindo os boatos de bastidores de que tinha colocado seu projeto em "stand by".
"Não tem recuo não. Isso foi plantação de alguns setores da imprensa, na tentativa de querer colocar nosso projeto em dúvida", declarou Fagundes, ao observar que conta com o apoio do governador Blairo Maggi e de lideranças de outros partidos.
"Na reunião ocorrida na residência do Mauro Mendes (PR), o governador deixou claro que o PR terá candidato e que esse candidato sou eu. Ele (Maggi) ainda questionou quem estaria disposto a ser candidato a governador, mas ninguém se colocou à disposição, e isso facilita uma eventual composição, porque o PR terá um candidato a senador", ponderou o parlamentar.
Segundo Fagundes, sua candidatura é uma questão pacificada internamente e pode inclusive ganhar o apoio de outros partidos da base aliada. "Já falei com o deputado Riva (José, presidente da Assembléia Legislativa), em Juína, e ele não vê problema algum em mantermos aliança e nem em apoiar a minha candidatura", acresenta.
Problema maior, avalia o deputado, será para o PP, PMDB, DEM e até o PT, que hoje têm a pretensão de lançar candidatos a governador. Para senador, salienta Wellington, são duas vagas em jogo e, como o governador retirou sua candidatura, a situação fica mais fácil para o PR.
Comentários