Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 20 de Junho de 2009 às 08:17
Por: Téo Menezes

    Imprimir


O juiz da 15ª Vara Criminal de Cuiabá, José Arimatéia Neves Costa, negou o pedido do vereador Lutero Ponce para que seja decretado segredo de Justiça no inquérito conduzido pela Delegacia Fazendária. Agora, os aliados do parlamentar planejam recorrer ao Tribunal de Justiça (TJ/MT) na tentativa de evitar publicidade das investigações.

O inquérito contra Lutero foi instaurado com previsão inicial de se estender por 60 dias, mas o prazo deve ser prorrogado. A ação foi deflagrada depois do atual presidente da Câmara, Deucimar Silva (PP), divulgar uma auditoria particular apontando suposto rombo de R$ 3 milhões que teria ocorrido no Legislativo somente em 2008 através de fraude em licitações e compras inusitadas, como R$ 15,7 mil em suco concentrado.

A gestão de Lutero virou até notícia nacional. As denúncias de corrupção levaram 21 pessoas a pedir individualmente a cassação do parlamentar por suposta falta de decoro. O ex-presidente não foi encontrado ontem para comentar o assunto e ninguém atendeu o telefonemas no gabinete no período da tarde.(TM)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158408/visualizar/