Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 18 de Junho de 2009 às 08:23
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Presidente do diretório regional do DEM, Oscar Ribeiro disse que “qualquer definição sobre nomes para disputar o governo nesse momento não é terminativa e sim extemporânea”. A declaração do dirigente partidário alerta aos partidos da base do governo e principalmente, ao PMDB, que trabalha o nome do vice-governador Silval Barbosa para liderar a corrida ao Palácio Paiaguás.

A avaliação de Oscar faz menção também à posição defendida pelo DEM – de lutar pela liderança da chapa majoritária em 2010. No Estado, a legenda defende a construção de projeto próprio, encabeçado pelo senador Jayme Campos. Diante das últimas costuras políticas realizadas pelo PMDB, com o apoio de um grupo do PR liderado pelo deputado federal Wellington Fagundes, legendas como o DEM começam a debater internamente a melhor via para futuras composições.

Segundo o presidente estadual do DEM, o partido irá discutir internamente o projeto político para as próximas eleições antes de firmar compromissos referentes às alianças para 2010. A ponderação do dirigente partidário apresenta um cenário onde o democratas pretende caminhar com o PSDB. Oscar Ribeiro voltou a lembrar que o partido só dará continuidade às discussões com outras legendas após desenhar o programa interno.

Ribeiro é responsável ainda por uma proposta desafiadora, que trabalha com objetivo de unir os partidos da base do governo Blairo Maggi e os tucanos do Estado rumo às eleições do próximo ano. Mesmo admitindo que a idéia é ousada, Oscar Ribeiro diz que “em política tudo é possível”. Segundo ele, a defesa de um programa de desenvolvimento poderá unir legendas em favor de um projeto único.

Um dos principais entusiastas do lançamento do senador Jayme Campos ao governo, Ribeiro disse ainda que o DEM de Mato Grosso tem todas as condições de vencer o pleito geral com um novo modelo de administração para Mato Grosso.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158498/visualizar/