Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 17 de Junho de 2009 às 11:49

    Imprimir


Mais uma vez, o Palmeiras entra em campo na Copa Libertadores dependendo do seu poder de reação como visitante para se classificar. Nesta quarta-feira, o clube alviverde encara o Nacional-URU, às 19h20, atrás de uma nova virada fora de seus domínios para seguir vivo na competição. Não só isso, como a equipe vai para o duelo em Montevidéu apoiada na festa e euforia do clube pelos dez anos da conquista do torneio continental.

Como cedeu a igualdade por 1 a 1 no jogo de ida das quartas de final, o Palmeiras estará eliminado da Libertadores caso não marque nenhum gol no estádio Centenário. Um triunfo simples ou um empate por dois gols, no mínimo, classificam a equipe de Vanderlei Luxemburgo para a semifinal.

Esta não será a primeira vez que o clube alviverde terá de mostrar sua força longe de casa após fracassar dentro do Parque Antarctica. Desde a primeira fase, o time passou por uma série de sufocos como mandante e depois precisou correr atrás da virada como visitante. Foi assim nos confrontos contra o Sport na Ilha do Retiro, contra o Colo-Colo em Santiago, e novamente contra o Sport, quando avançou nos pênaltis

"Vamos precisar dessa inspiração outra vez. O comprometimento é a chave, assim como tivemos em outras vitórias fora de casa. Tomamos um gol na ida que não esperávamos, mas o futebol proporciona isso. Não podemos fazer loucura e precisamos decidir no momento certo, com paciência para fazer o gol", destacou o atacante Keirrison.

E se depender do clima deixado no Brasil antes da viagem para o Uruguai, o Palmeiras tem tudo para cumprir sua missão. Na última terça-feira, o clube completou dez anos da conquista de sua única Copa Libertadores. A diretoria realizou uma série de homenagens aos protagonistas do campeonato, com destaque para Luiz Felipe Scolari, que visitou a Academia de Futebol na segunda e revelou torcida escancarada para a equipe alviverde.

"Acompanhei o jogo de ida do Palmeiras pela televisão em Londres. Pelo o que eu vi, acredito que vamos passar pelo Nacional por 2 a 0", comentou Scolari. "Vou ficar pertinho porque vou ficar encostando nele para também ganhar a Libertadores", brincou Luxemburgo enquanto se esfregava em Felipão.

Para a partida desta quarta-feira, o técnico do Palmeiras deverá manter a escalação da equipe que derrotou o Cruzeiro no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Desta forma, o zagueiro Marcão deve seguir entre os titulares no esquema 3-5-2. O volante Souza também pode entrar no lugar do defensor, caso Luxemburgo opte por um esquema mais ofensivo.

Já o treinador Gerardo Belusso terá alguns problemas para escalar o Nacional devido a um surto de gripe que assolou o elenco. O volante Alvaro Fernández é desfalque certo. Já o atacante Biscayzacú deve atuar mesmo com as dores na garanta sofridas até a véspera do confronto.

NACIONAL-URU X PALMEIRAS

Data: 17/06/2009 (quarta-feira)

Horário: às 18h20

Local: estádio Centenário, em Montevidéu Árbitro: Carlos Torres (PAR) Auxiliares: Rodney Aquino e César Franco (ambos do PAR)

Nacional-URU

Muñoz; Rodríguez, Victorino, Coates e Romero; Cazullo (Caballero), Arismendi, Morales e Lodeiro; Biscayzacú e Medina Técnico: Gerardo Pelusso

Palmeiras

Marcos; Maurício Ramos, Danilo e Marcão (Souza); Wendel, Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza e Armero; Willians e Keirrison Técnico: Vanderlei Luxemburgo





Fonte: Uol Esportes

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158537/visualizar/