Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 17 de Junho de 2009 às 09:33
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Líder democrata no Estado, o senador Jayme Campos disse que a decisão do PP sobre o possível lançamento de candidatura própria no pleito de 2010 fortalece o espírito da democracia e o direito das legendas. Para Jayme, a posição dos progressistas não muda as peças do tabuleiro político que vem sendo desenhado no Estado no âmbito das futuras composições.

“Acho que o Partido Progressista e todos os outros têm o direito de exercitar a democracia e também seus respectivos direitos de defender a construção de candidaturas ao governo. Mas não acho que isso vai mudar a questão das discussões sobre alianças”, analisou. Apesar da avaliação, o parlamentar destacou que o DEM já trabalha o lançamento da candidatura própria ao Palácio Paiaguás.

Segundo ele, o partido irá para o palco de debates, com as possíveis siglas aliadas, com o desejo de que “venham somar com o projeto democrata de conquistar o governo”. A posição do senador vai de encontro às ações elaboradas no Estado pelo partido para assegurar candidatura própria. O nome do senador é visto na legenda como símbolo de liderança que pode levar o partido ao retorno do comando do Estado.

Segundo o parlamentar, o DEM dará prosseguimento aos entendimentos com todos os partidos interessados em garantir a implementação de um novo modelo de desenvolvimento para Mato Grosso. Nesse sentido, Jayme entende que nada muda nas articulações que vem sendo construídas com o PP.

O senador acrescentou ainda que todas as siglas são bem vindas para debater com o democratas um projeto de desenvolvimento para o Estado. Para o senador, as discussões sobre possíveis alianças poderão trazer, no próximo ano, surpresas a respeito de mudança de posição de partidos. “Acredito que muitas questões ainda são prematuras. Todos os partidos podem defender uma candidatura, mas depois é que teremos de fato um mapa completo sobre quem irá disputar o governo. Então podem ocorrer mudanças até o ano que vem”, enfatizou.

Para o senador, a sigla deve concentrar seu foco, no momento, as ações que visam assegurar a ampliação do número de filiados. Jayme também lembrou que o partido deve iniciar os debates sobre os possíveis nomes que irão compor também as chapas proporcionais. Para ele, o partido deve atuar no sentido de apresentar novos nomes para a sociedade. “O DEM está fazendo um trabalho intenso para conseguir novos filiados”, analisou.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158550/visualizar/