Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 17 de Junho de 2009 às 09:19
Por: Alexandre Aprá

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PR) afirmou que as relações institucionais e políticas com o PP não estão abaladas depois da reunião da cúpula progressista realizada anteontem. Maggi se reuniu com os principais líderes da sigla na manhã de ontem.

Na avaliação do republicano, a atitude do PP é a mesma adotada pelas demais siglas que compõe o arco de alianças que sustenta sua gestão. “O PMDB trabalha internamente o seu candidato, eu já me mostrei simpático à candidatura do Silval, mas isso não significa necessariamente que ele será o nosso candidato. Cada partido tem que trabalhar internamente seus nomes e depois conversar entre todos os partidos. Todos (os partidos) estão fazendo isso”, justificou o governador.

O republicano recebeu, em seu gabinete, o presidente da Executiva Regional e secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Francisco Daltro; o presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual José Riva, e o deputado federal Pedro Henry.

Maggi também reafirmou que a cúpula progressista também garantiu que continuará compondo a base de sustentação de sua gestão. Atualmente, o PP comanda as secretarias de Ciência e Tecnologia e de Desenvolvimento do Turismo. “Eles (PP) vão continuar na nossa base até porque eles me ajudaram a ganhar e me ajudam a administrar”, argumentou Blairo.

No entanto, ele ponderou que o compromisso da agremiação progressista é em apoiar até o último dia de seu mandato. “Se nós deixarmos o governo, na verdade eles estariam liberados. Daí, eles teriam total liberdade para conversar com que estiver governando”, disse Maggi, numa referência a sua saída do posto para contemplar o vice-governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à sucessão pela sigla peemedebista.

O presidente da Executiva Regional do PR, Moisés Sachetti, reafirmou que não enxerga distanciamento político de sua sigla com o PP. Na avaliação dele, a deliberação feita pela sigla anteontem demonstra que o partido está tomando posição para as eleições do ano que vem.

“O PP acordou e já começou a se movimentar. Nós já conversamos entre nós e chamamos o PP para conversar. Agora, eles estão realmente tomando posição para 2010”, opinou Sachetti.

O presidente republicano vê como natural as pré-candidaturas dentro dos partidos e não vê como antecipação, por exemplo, a pré-candidatura do vice-governador Silval Barbosa (PMDB). “O PMDB está avaliando e testando o nome do Silval. Todo partido tem o direito e o dever de fazer isso também”, analisou Moisés.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158551/visualizar/