Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 16 de Junho de 2009 às 12:17
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O presidente da Câmara de Cuiabá, Deucimar Silva, é um dos vereadores do PP que serão candidatos a deputado estadual. A lista de pré-candidatos já foi definida pela cúpula do partido, conduzido pelos caciques e deputados José Riva (estadual) e Pedro Henry (federal). Entre outros vereadores que se articulam de olho em cadeira na Assembleia estão os cuiabanos Éverton Pop e Leve Levi, o rondonopolitano Cido Silva e o sinopense Gilson de Oliveira. Com 5.280 votos, Pop foi o vereador mais votado na Capital no pleito do ano passado. Já o ex-tucano e ex-peemedebista Levi teve 4.327 votos. Gilson já viveu a experiência de atuar como deputado. Ficou quatro meses no cargo, no ano passado. Depois reconquistou cadeira de vereador por Sinop. Cido Silva é o único parlamentar do PP em Rondonópolis. Se elegeu com 1.614 votos.

Os deputados do PP Maksuês Leite, Airton Rondina, o Português e Antonio Azambuja, que se efetivou no lugar de Campos Neto, agora conselheiro do TCE, vão buscar a reeleição na Assembleia. Henry e Eliene Lima também se movimentam na esperança de garantir novo mandato de deputado federal, enquanto Riva quer concorrer a cargo majoritário. Seu sonho é chegar à vaga de senador. “Eu e os atuais parlamentares vamos buscar a reeleição”, confirmou Maksuês.

Já o apresentador de TV e ex-deputado Walter Rabello, cassado por infidelidade partidária, será candidato de novo a estadual. Em 2006, ele foi o segundo colocado nas urnas, com 70.646 votos. O ex-peemedebista ingressou com recurso para tentar reconquistar o mandato, mas não obteve êxito. “Demorou quase um ano para eles (do TSE) julgarem (o recurso). Não pretendo recorrer novamente”, diz Rabello, ao confirmar sua pré-candidatura rumo ao pleito de 2010. No ano passado, ele disputou a prefeitura de Cuiabá. Ficou em terceiro lugar. Teve 49.979 votos.

Os empresários Eduardo Moura, do Vale do Araguaia, Roberto Dorner, de Sinop, e Neri Geller, de Lucas do Rio Verde devem se filiar ao PP já na condição de pré-candidatos a deputado federal. “Em outubro e no início de novembro o PP realizará as convenções municipais. No final de novembro será o encontro estadual para definir os rumos”, diz José Riva. Apesar de seu nome ser cogitado ao governo, o deputado garante que sonha em ser senador. Há outros que apostam que, no fritar dos ovos, o presidente da Assembleia optará pelo projeto à reeleição.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158607/visualizar/