Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 16 de Junho de 2009 às 09:21

    Imprimir


O presidente da Câmara Municipal, vereador Aníbal de Oliveira (DEM), para que a administração municipal viabilize recursos necessários para a construção de uma praça com área de lazer e estacionamento de veículos no local, que fica localizado nas mediações da Feira do Pequeno Produtor “Antônio Viana dos Santos”, ao lado da passarela entre a avenida Getúlio Lino de Souza e antiga rua Boa Esperança. O objetivo do parlamentar é que se ofereça mais segurança aos transeuntes e consumidores às quartas-feiras. De acordo com ele o movimento no local é muito grande e a construção da praça e do estacionamento diminuirá o risco de acidentes, foi aprovado também de sua autoria a pavimentação asfáltica no trecho compreendido entre a Rua Boa Esperança até o encontro da Rua Manoel dos Reis.

O primeiro secretário da Câmara Municipal e líder do executivo, Luis Fernandes de Souza (PR), foi autor de projeto de lei, aprovado por unanimidade, que institui o Dia Municipal do Moto Taxista a ser comemorado anualmente no dia 27 de Fevereiro. O dia 27 de fevereiro, é a data em que foi sancionada a Lei Municipal nº. 120/2009, que dispõe sobre a utilização de motocicletas no transporte de passageiros no Município de Nortelândia. No entanto, apesar de Nortelândia contar com mais de 10 (dez) motos- taxistas não existe uma data comemorativa para esta categoria.

Luis Fernandes lembrou que os taxistas são fundamentais para o desenvolvimento da economia, servindo de sistema complementar ao transporte urbano de massa. “São trabalhadores que passam dia e noite transportando pessoas para os mais variados destinos, que colocam muitas vezes suas vidas em risco, diante da violência crescente, que são obrigados a trabalhar em jornadas excessivas para garantir dignidade às suas famílias e que, acima de tudo, atendem os cidadãos com presteza e generosidade” elogiou.

Ele ponderou também, que o exercício da função de moto táxi apresenta peculiaridades que diferenciam do motorista autônomo tendo em vista a diversidade de serviços prestados, tais como informações turísticas, serviços de entrega, socorro especial, atendimento de emergências e outros, em serviço de utilidade pública permanente.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158612/visualizar/