França e Maluf fecham com PP; Chica também é cogitada
O deputado Roberto França (sem partido) deve anunciar nos próximos dias a sua filiação ao PP. Outro que praticamente fechou com os progressistasé o também deputado Guilherme Maluf (PSDB). O caso do tucano é mais delicado por causa da lei de infidelidade partidária, sancionada em 27 de março de 2007. Assim, o parlamentar pretende aproveitar a possível criação da chamada “janela aberta” para trocar o PSDB pelo PP. As negociações já estariam bastante adiantadas neste sentido dependendo apenas da aprovação do projeto, que dispõe sobre a criação de uma janela, que permitirá a troca de partido sem que a mudança custe o mandato dos parlamentares. Atualmente a proposta é analisada por uma comissão especial da Câmara Federal.
“Logo devemos anunciar a vinda de duas grandes lideranças para o partido. Dois deputados”, disse o cacique do PP, deputado José Riva, em tom emblemático, nesta segunda (15) após reunião de cúpula do partido. O parlamentar revela ainda que as negociações estão adiantadas com outros seis estaduais. Entre os nomes cogitados esta o da deputada Chica Nunes (PSDB). Acuada com a pressão por parte da juventude tucana, que pede a sua expulsão da sigla, a deputada cassada, que se mantém no cargo por meio de liminar concedida pelo TSE, negocia a sua filiação.
Após várias articulações, o cacique do PP já acertou algumas adesões como a dos empresários Eduardo Moura, do Vale do Araguaia, de Roberto Dorner, de Sinop, e de Neri Geller, de Lucas do Rio Verde. Os três reforçam o quadro de concorrentes a federal. “Doner e Geller devem ser filados logo, mas Moura ainda não deu uma resposta oficial”, disse Riva, que completou afirmando que os nomes são os primeiros de uma extensa lista – confira mais aqui. “Existem muitas lideranças ainda. Vamos buscar muito diálogo para termos uma chapa forte e batermos recordes de deputados eleitos”.
Comentários