Silval sai em pré-campanha e até faz pose para fotografia
Mesmo há 15 meses das eleições gerais, o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) já está com sua pré-campanha na rua na corrida ao Palácio Paiaguás. Ele vem levando a sério o desafio lançado pelo seu principal cabo eleitoral, o governador Blairo Maggi (PR), de que precisa se viabilizar eleitoralmente, sob pena de ter o projeto majoritário "engolido" por outras forças políticas. Neste final de semana, por exemplo, o peemedebista esteve em Juscimeira, Jaciara, São Pedro da Cipa e Dom Aquino (região do Vale do São Lourenço) e, depois, seguiu para Barra do Garças (Araguaia), Peixoto de Azevedo e de Matupá (Nortão).
A empolgação para se firmar como candidato a governador é tanta que, em Barra do Garças, Silval subiu escadarias só para ter uma visão mais privilegiada da cidade e assim poder posar para fotos. Fez até pose de artista. Alguns acharam que se tratava de um turista em visita ao complexo turístico do Porto do Baé, as margens do rio Araguaia. E como não pode perder uma única oportunidade já prometeu se articular para a implantação de um teleférico ligando o Porto do Baé até o Cristo Redentor no Parque Estadual da Serra Azul.
Em geral, a comitiva é acompanhada de pretensos candidatos ao pleito de 2010. Silval visitou as regiões na companhia do deputado federal Wellington Fagundes (PR), que tenta viabilizar projeto ao Senado, e do estadual Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), que buscará a reeleição. “Estamos aqui para ouvir as demandas dos prefeitos e vereadores. Num segundo momento, vamos analisar as reivindicações, juntamente com a equipe técnica do governo, para ver em quais pontos podemos avançar”, diz Silval Barbosa.
Além do peemedebista, também são tidos como virtuais candidatos a governador o democrata Jayme Campos e o prefeito da Capital, Wilson Santos (PSDB). Outros nomes estão ainda na fase da especulação, como do juiz federal Julier Sebastião da Silva.
Comentários