Governador afirma ser contrário à emenda para o terceiro mandato
O governador Blairo Maggi declarou ser radicalmente contra a Propostas de Emenda à Constituição (PEC), apresentada pelo deputado federal Jackson Barreto (PMDB-SE) que institui a figura do terceiro mandato, manobra que permitiria ao presidente Lula disputar as eleições de 2010.
"Sou contrário ao projeto porque acho que não contribui com o processo democrático que ainda precisa ser consolidado no país. Sou a favor de unificar as eleições, mesmo que possa até parecer casuísmo ou que muitos pensem dessa forma. Mas a tese do terceiro mandato eu sou contra", justificou Maggi, em entrevista para o Olhar Direto, em Brasília.
O governador lembra que a democracia brasileira, antes de mais nada, precisa ser fortalecida e essas mudanças de regras intepestivas e a realização de eleições a cada dois anos acaba por enfraquecer o insípido processo democrático.
"Temos que avançar no fortalecimento do Congresso Nacional e na elaboração de leis duradoras e nas reformas política, eleitoral, do Código de Processo Penal, na reforma tributária e nas matérias que possam destravar mais o pais. E eleições a cada dois anos, de certo modo, trava porque nem mesmo você acaba uma eleição e já está sendo pautado por uma nova eleição", salientou.
Comentários