Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 10 de Junho de 2009 às 01:58
Por: Marcos Coutinho/De Brasília

    Imprimir


O governador Blairo Maggi nesta terça-feira (09), que pode deixar o cargo para que o vice-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, assuma o comando do Palácio Paiaguás. Sem informar o intervalo de tempo que poderia abrir mão para que Silval Barbosa assuma o cargo de governador, Maggi declarou não ver nenhum empecilho em abrir espaço para o peemedebista.

"Não vejo nenhum problema, mas ele (Silval) precisa ser o candidato de consenso da base do governo", ponderou Maggi, em entrevista exclusiva para os sites Olhar Direto e BSB Brasil, logo após deixar a audiência com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, com quem tratou da repactuação das metas fiscais e de linhas especiais de crédito até o valor de R$ 475 milhões.

O problema maior é que Silval Barbosa, que é pré-candidato assumido ao governo do Estado, vive a expecativa de assumir o comando do Palácio Paiaguás justamente para garantir a viabilização de seu nome entre os partidos da base situacionista. "É preciso que ele (Silval) se viabilize", advertiu Maggi.

Essa foi a primeira vez que o governador admitiu deixar o cargo para que seu vice assuma o comando. Para o Olhar, Maggi negou também que tenha intenção de assumir o cargo de ministro dos Transportes, hoje ocupado por Alfredo Nascimento. "Tudo isso (a possibilidade de ele assumir a pasta dos Transportes) são especulações. Até o momento, não recebi nenhum convite e não tenho essa pretensão", assegurou.

Silval precisa convencer, desde já, o senador Jaime Campos, do DEM (Democratas) a desistir de também disputar o governo do Estado em 2010. Mais ainda: precisa manter o DEM na base governista e não alimentar mais o flerte político com o PSDB, cujo candidato ao governo pode ser o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158685/visualizar/