Projeto de Eliene Lima proibe uso de celular em sala de aula
Todos esses itens, segundo o progressista, atrapalham o educador, durante o desempenho da sua função, e o aluno, por não atento durante as aulas.
Na avaliação do parlamentar, o objetivo da proposta é assegurar a essência do ambiente pedagógico. “A tecnologia desses aparelhos se modifica a cada ano, e muitos alunos passam a deixar de prestar atenção nas aulas, para utilizarem as diversas ferramentas de diversão que os celulares oferecem”, explica Lima.
Ele relata também que os estados de São Paulo e Rio de Janeiro já adotaram legislação semelhante. “Por estar ligado na área Educacional há mais de 25 anos, frequentemente escuto professores e gestores se queixando do uso indevido desses aparelhos telefônicos”.
O projeto de lei nº 3486/08, tramita em conjunto com o 2246/07, de Pompeo de Mattos (PDT-RS), que visa também coibir o uso de aparelhos telefônicos portáteis em salas de aula.
O projeto, que já foi aprovado na Comissão de Educação e Cultura, agora segue para análise em caráter conclusivo pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Comentários