Com 15%, Jayme detém maior rejeição para governador
Pesquisa estimulada do instituto Mark em Diamantino (a 195 km ao Médio-Norte da Capital) aponta que o senador Jayme Campos (DEM), ex-governador e ex-prefeito de Várzea Grande, acumula o maior índice de rejeição entre os pré-candidatos ao Palácio Paiaguás. Nada menos que 15,4% dos eleitores entrevistados rejeitam o nome do democrata como concorrente a governador. O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), aparece em segundo lugar na lista de rejeição, com 6,1%. O deputado estadual e ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), figura na terceira colocação com 5,7%. Ele foi um dos principais cabos eleitorais da campanha vitoriosa de Erival Capistrano (PDT) à Prefeitura de Diamantino, que posteriormente teve o mandato cassado.
Também aparecem tecnicamente empatados no índice de rejeição o candidato derrotado à Prefeitura de Cuiabá, Mauro Mendes (PR), com 3,6%, o vice-governador Silval Barbosa (PMDB), com 2,4%, e o presidente da Assembleia, deputado José Riva (PP), que tem 1,6% de resistência. O presidente regional do PPS e ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, detém 0,4% de rejeição, assim como o deputado Sérgio Ricardo (PR), que luta para tentar emplacar seu nome na corrida à sucessão de Blairo Maggi (PR), embora não tenha o apoio sequer do próprio partido. O índice de indecisos chega a 59,9%. Outros 4,5% dos eleitores disseram que vão votar em branco ou anular o voto.
A pesquisa foi feita no último sábado. Foram ouvidos 247 eleitores em 15 bairros. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos.
Comentários