Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 08 de Junho de 2009 às 12:13
Por: Flávia Borges

    Imprimir


O deputado Gilmar Fabris (DEM) será ouvido em 25 de junho no processo que apura denúncias de prática de crime eleitoral no pleito de 2006. No ano passado, o democrata chegou a ter o mandato cassado, sob a acusação de ter comprado 99 votos a R$ 25 cada nas eleições de 2006, quando se elegeu como deputado. Fabris nega ter participado de um esquema de compra de votos descoberto depois que uma eleitora foi presa em flagrante na cidade de Poxoréu. A denúncia foi feita pelo Ministério Público.

Ao ser detido na eleição, Fabris assinou um termo circunstanciado e teve que esclarecer o episódio em juízo. Depois da várias tentativas de notificar o parlamentar para comparecer em audiência, o caso vem se arrastando desde 2006. Em defesa assinada pelo advogado Zaid Arbid, Fabris diz que ao ser detido estava em frente a Escola 10 de Dezembro, em Pedra Preta, sem ter coagido eleitores ou entregue material de campanha.

Diante da presença de indícios de autoria e materialidade do fato narrado no processo, o Pleno do TRE recebeu a denúncia do MP contra o deputado, na sessão plenária do dia 19 de novembro de 2008. O deputado deverá comparecer na audiência acompanhado de seu advogado, Zaid Arbid.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158768/visualizar/