Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 05 de Junho de 2009 às 19:22
Por: Richard Souza

    Imprimir


Técnico escala o meia na lateral esquerda, no último treino antes do embarque para Recife

A possibilidade de não ter o lateral-esquerdo Juan na partida deste domingo, contra o Sport, pela quinta rodada do Brasileirão, fez o técnico Cuca testar o meia Everton na função. No treinamento desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, o camisa 6 participou apenas de um treino técnico com os reservas e do rachão que encerrou a atividade. No entanto, o Pleno do TJD-RJ mudou a pena do atleta, que está liberado para o confronto.

Juan foi suspenso por 30 dias pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) por conta da polêmica com Maicosuel, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, contra o Botafogo. O lateral foi punido no artigo 278 do CBJD (ameaçar alguém por palavra, escrito, gestos ou por qualquer outro meio, causar-lhe mal injusto ou grave), e absolvido no artigo 258 (assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva). No entanto, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, domingo passado, ele entrou em campo sob efeito suspensivo.

Nesta sexta, o Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro decidiu mudar a pena de 30 dias para dez jogos, a serem cumpridos no próximo Campeonato Carioca que o lateral do Flamengo disputar. Cuca torcia pela liberação do jogador para não ter de improvisar.

- Muda porque o Everton não é lateral. É meia, um ponta, que faz a função naquele lado quando é necessário. Sem dúvida nenhuma o Juan faz muita falta – disse.

A delegação rubro-negra embarca para Recife às 22h (de Brasília), do Aeroporto Internacional Tom Jobim. Neste sábado, o time treina às 10h, no CT do Náutico, na capital pernambucana. Se Juan for punido, ele não vai viajar com o grupo.





Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158803/visualizar/