Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 05 de Junho de 2009 às 01:04
Por: Flávia Borges

    Imprimir


O vice-governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou nesta quinta (4), em visita ao RDNews, que não existe qualquer acordo entre ele e Blairo Maggi (PR) para assumir o Palácio Paiaguás em dezembro deste ano, mas ressalta que o próprio governador tem falado sobre essa possibilidade. "Ele (Maggi) tem externado a vontade de deixar o cargo. Mas na composição de aliança feita lá atrás nunca houve esse acordo", diz o peemedebista, numa referências às eleições de 2006. Conforme Silval, o fato de já estar há três anos ocupando o cargo de vice pode facilitar um futuro mandato à frente do Paiaguás. "Maggi tem dito nos meios de comunicação que se eu assumisse o governo, meu nome ganharia mais musculatura".

Silval garante que, independente do fato de passar a comandar o Estado a partir do próximo ano, será candidato a governador. "Estou trabalhando para viabilizar minha candidatura para 2010". Seu desejo é encarar a candidatura majoritária, com Maggi no palanque, mesmo que seja como cabo eleitoral, já que o governador desistiu do projeto ao Senado. Espera também ter aval do seu partido, o PMDB, comandado pelo deputado federal Carlos Bezerra. Apesar do otimismo de Silva, no PMDB há correntes que defendem ruptura com a gestão Maggi, de modo a levar o partido para a oposição.

Perguntado se sua pré-candidatura representa o chamado continuismo, justamente por ter Maggi como principal apoio político, Silval alega que pretende dar prosseguimento às ações do governador republicano. "Entendo que este governo está dando certo. Existem várias marcas importantes nas áreas de infraestrutura, educação, saúde, segurança, enfim, em tudo". Admite que, apesar das melhorias, ainda há muito o que se fazer no Estado. "É lógico que nós temos um planejamento arrojado. Se não existe um grau mais satisfatório porque ainda o Estado não tem as receitas suficientes para atender as demandas que existem". O vice-governador faz questão de frisar que "cada um tem um jeito de governar". "Estamos trabalhando para formar um arco de alianças que vai definir o plano de governo, mas não perdendo o conceito da nossa administração que é feita em conjunto entre Blairo Maggi e Silval Barbosa".

Quanto às "bandeiras" que pretende levantar para que seu nome seja consenso dentro do arco de alianças, Silval garante que a seriedade com que trabalha é seu grande diferencial. "Trabalho honrando compromissos, com sinceridade, com muita honestidade. Isso fez com eu obtivesse essa credibilidade com todas as pessoas que fazem política em Mato Grosso. Isso me credencia a estar postulando este cargo". Silval salienta que tem experiência na vida política. Já foi prefeito de Matupá, em 1993, duas vezes deputado estadual, primeiro-secretário e presidente da Assembleia, além de comandar o Estado durante quatro meses, nas ausências de Maggi.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158865/visualizar/