TRE admite mais eleições em MT
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), dos 141 municípios mato-grossenses poderão realizar eleição suplementar as cidades de Nova Olímpia, Paranatinga, Ribeirão Cascalheira, Sinop, Santo Antônio do Leverger, Tangará da Serra, Canarana e Juara. Em todas essas cidades, os prefeitos perderam os mandatos após ganhar a eleição com mais de 50% dos votos, o que, nesses casos, impede a posse do segundo candidato mais votado. Ao todo, 16 prefeitos eleitos já perderam as cadeiras após a eleição de outubro. A maioria por abuso de poder econômico.
No caso de Juara, o prefeito Alcir Paulino (PP) e o vice Roberto Sachetti (PR) foram cassados a partir da doação de madeira para uma escola do município, mas eles conseguiram no TRE anular a sentença para que novas testemunhas sejam ouvidas e a Justiça faça um novo julgamento.
O presidente do TRE, Evandro Stábile, garante que as novas eleições só serão agendadas após o trânsito em julgado dos processos, ou seja, quando não existir mais possibilidade de apresentação de recursos. No domingo (31), foi realizada eleição suplementar em de Araguainha e Novo Horizonte do Norte.
Comentários