Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 04 de Junho de 2009 às 05:36
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O vice-governador Silval Barbosa (PMDB) conseguiu na tarde de ontem assegurar o apoio do diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot (PR), para sua candidatura ao governo nas eleições de 2010. Em reunião realizada na sede da autarquia, em Brasília, Silval recebeu de Pagot “sinal verde” para dar prosseguimento ao projeto que conta com o deputado federal Wellington Fagundes (PR) na vaga para o Senado.

Fagundes também participou do encontro com Pagot, considerado um dos principais líderes da sigla em Mato Grosso. Segundo Pagot, “Silval é um excelente nome para substituir o governador Blairo Maggi no comando do Estado”.

De acordo com o diretor-geral do Dnit, a proposta que prevê Silval Barbosa na liderança da chapa majoritária vinha sendo amadurecida há pelo menos 60 dias. No entanto, somente na segunda-feira, o chefe do Executivo estadual resolver oficializar sua preferência pelo nome do vice-governador – para cabeça de chapa no próximo pleito.

Apesar de validar a estratégia, Luiz Antônio destacou ainda que cabe ao PR acentuar as ações de fortalecimento do partido em Mato Grosso. Segundo ele, os encontros regionais que vem sendo realizados no Estado colaboram para o processo de melhoria das ações internas. Mesmo assim, voltou a alertar a sigla republicana sobre a necessidade de dar maior impulso aos trabalhos. Para ele, o PR ainda atravessa fase de consolidação no Estado.

“O PR tem de fazer essa reestruturação, ganhar tamanho para conseguir a adequação necessária”, avaliou. Pagot também disse que através dessas ações, os republicanos ganharão ainda mais reforço para assegurar o sucesso na virtual candidatura de Silval ao comando do Estado.

Com o aval de Pagot, Wellington e Silval Barbosa darão sequencia, no Estado, as articulações que tem o objetivo de garantir o apoio dos partidos da base de sustentação do governo. Segundo Wellington, após a construção da proposta entre o PR e o PMDB, será a vez dos entendimentos entre as siglas aliadas.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158904/visualizar/