Túlio viaja à Itália; Kishi estréia como prefeito de Cáceres
O vice-prefeito e secretário de Obras Wilson Kishi (PDT) assume nesta quinta (4) o comando de Cáceres, cidade-pólo do Oeste mato-grossense. Ele fica no cargo pelos próximos 10 dias, apesar do titular Túlio Fontes (DEM) ter apresentado à Câmara Municipal um pedido de licença para 15 dias. Túlio e a primeira-dama Gisele Fontes viajam nesta quinta para São Paulo e, em seguida, embarcam para Arezzo, comunidade italiana da região da Toscana. As despesas não serão pagas pelo município.
O propósito de Túlio é resgatar o projeto de urbanização de Cáceres com financiamento de orgãos governamentais da Itália. Segundo o prefeito em exercício Kishi, essa proposta já foi implantada no município, mas acabou abandonada pela gestão do ex-prefeito Ricardo Henry (PP), que foi reeleito no ano passado mas acabou cassado pela Justiça Eleitoral. Por causa disso, Túlio e Kishi, da chapa que ficou em segundo lugar, acabaram tomando posse desde 1º de janeiro.
Esta e a primeira vez que o pedetista se torna prefeito de um município onde foi vereador por cinco mandatos. Kishi atuou também como secretário-adjunto de Esportes e Lazer do Estado por 15 meses no primeiro mandato do governo Blairo Maggi e assumiu no ano passado por quatro meses a cadeira de deputado estadual. Sua pretensão política agora é tentar, de novo, vaga na Assembleia no próximo ano. O prefeito em exercício disse que neste curto período no cargo vai se limitar a dar continuidade às ideias e projetos desenvolvidos em conjunto com Túlio.
Comentários