Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 03 de Junho de 2009 às 19:22

    Imprimir


Em sessão extraordinária nesta quinta (4), às 9h, o Pleno do Tribunal de Justiça vai eleger o juiz Teomar de Oliveira Correia, que responde pela 3ª Vara Cível de Várzea Grande, como novo desembargador, dentro do critério de antiguidade. Ao todo 14 juízes de inscreveram. Nos bastidores, o comentário é de que desta vez Teomar será promovido. Primeiro, porque é o mais antigo dos magistrados de entrância especial. Segundo, porque contra ele não pesa nenhum processo que venha servir de entrave.

Teomar deve ocupar a cadeira de Benedito Pereira do Nascimento, o Pereirão, que se aposentou compulsoriamente aos 70 anos. Ele estava no cargo de desembargador desde março de 1979. O presidente Mariano Travassos coordena o processo de votação. Todos desembargadores analisam os nomes dos magistrados inscritos. Só pode haver recusa do juiz mais antigo pelo voto fundamentado de dois terços. Para a votação, todos receberam, com antecedência, a lista de antiguidade e o quadro demonstrativo de produtividade dos candidatos à vaga. Depois de concluído o procedimento de votação, o presidente do TJ deve baixar o ato de acesso e definir a data da posse no cargo. Entre os candidatos, além de Teomar, estão Círio Miotto, Cleuci Terezinha Chagas e Dirceu dos Santos.

Juízes-candidatos à cadeira de desembargador

(critério de antiguidade)

Cezar Francisco Bassan

Círio Miotto

Cleuci Terezinha Chagas

Dirceu dos Santos

Fernando Miranda Rocha

Graciema Ribeiro de Caravellas

Helena Maria Bezerra Ramos

Maria Erotides Kneip Baranjak

Nilza Maria Pôssas de Carvalho

Pedro Sakamoto

Rondon Bassil Dower Filho

Sebastião de Arruda Almeida

Serly Marcondes Alves

Teomar de Oliveira Correia

Na próxima semana, o presidente do TJ, desembargador Mariano Travassos, vai definir a data de eleição dos juízes-candidatos à vaga no Pleno pelo critério de merecimento. A cadeira a ser preenchida é da desemgargadora aposentada Shelma Lombardi de Kato, primeira mulher a ocupar o cargo no Brasil e a presidir o TJ-MT (91/93). Ela ingressou na magistratura em novembro de 1969 e tornou-se desembargadora em novembro de 1979. Dezoito juízes concorrem à cadeira de Shelma. A disputa está acirrada, mas a tendência é que seja promovido José Zuquim ou Dirceu dos Santos





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158915/visualizar/