Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 01 de Junho de 2009 às 15:02
Por: Lucélia Andrade

    Imprimir


A Cooperativa Sicredi de Nova Olímpia promoveu na última quinta-feira uma palestra sobre motivação e desenvolvimento sustentável ministrada pelo consultor do Sicredi Oeste, Walter Luiz Heck.

O evento aconteceu no Gercafi e reuniu aproximadamente 400 pessoas. Walter Luiz Heck é ex-prefeito da cidade de Crissiumal (Rio Grande do Sul) é admirado em todo país pelas conquistas que realizou em seu município. Ele é técnico em agropecuária, com formação em Marketing e especialização em cooperativismo, Heck trabalhou diretamente com o setor cooperativista durante 14 anos.

Eleito vice-prefeito de Crissiumal na gestão 1997/2000, foi prefeito na gestão 2001/2004 e reeleito com votação recorde. Quando assumiu a prefeitura de Crissiumal em 2000, após ser vice-prefeito, se deparou com a cidade em pleno crescimento negativo, evasão populacional, número de suicídios preocupantes e população desmotivada. Assim que tomou posse iniciou várias ações visando unir todas as classes, provocando a discussão de um modelo de desenvolvimento econômico que pudesse mudar o caos instalando com a falta de emprego, investimentos e gente indo embora por falta de oportunidades. Hoje o município é um exemplo para todo país de como crescer descobrindo potencialidades locais, deixando a monocultura e partindo para a diversificação da produção e provocando o empreendedorismo através do associativismo.

Walter Luiz Heck já proferiu mais de 600 palestras em todo território nacional. O gerente de negócio do Sicredi em Nova Olímpia, Ibomar Cardoso dos Santos, afirma que o intuito da palestra foi despertar nas pessoas a atitude de empreendedorismo que existe dentro de cada um, mas que muitas vezes não é explorado. O palestrante Walter Luiz Heck é de grande nome em todo o Brasil. “Com sua motivação criou 50 agroindústrias em Crissiumal. Ele leva as pessoas a ter atitude”, diz.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/159065/visualizar/