72 famílias de Denise assinam o contrato da casa própria
Após serem cadastradas, entrevistadas e terem seus cadastros aprovados pelo Conselho Municipal de Habitação, órgão da secretaria municipal de Ação e Promoção Social, composto por representantes de sete entidades e órgãos, 72 famílias de Denise estão bem próximas de terem o sonho da casa própria realizado.
No último dia 26, foram assinados 72 contratos para a construção de casas populares do Programa de Subsídio a Habitação de Interesse Social do Governo Federal, em parceria com o governo Estadual, tendo a contrapartida da municipalidade.
Participaram do ato realizado na sede da Secretaria de Ação e Promoção Social, o prefeito José Roberto Torres, a primeira dama, Joana Lúcia Moura Torres, o presidente da Câmara Elço Flávio, servidores da municipalidade e membros da comunidade. As casas populares, cujo recurso será liberado por órgãos governamentais, serão construídas no bairro Jardim Boa Esperança (50) e no bairro Recanto dos Pássaros (22).
Segundo disse a secretária Joana Lúcia, a previsão é iniciar a construção das casas ainda neste ano, pois tudo faz parte de um processo burocrático, iniciando pelo cadastros dos interessados, averiguação e entrevista ‘in loco’ e depois a análise, aprovação do Conselho de Habitação. “A parte do município está bem encaminhada, mas ainda faltam outros trâmites, que é normal num programa como este”, disse a secretária.
Outro projeto relativo a casas populares que o município será beneficiado será Programa Habitacional Meu Lar, com a construção de 100 casas populares, atendendo principalmente às famílias que já possuem terreno, mas não dispõe de condições financeiras para construírem seu lar. Esse projeto está previsto para o próximo ano.
Comentários