Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 21 de Dezembro de 2013 às 09:21
Por: FERNANDO DUTRA

    Imprimir


"Receber as chaves da minha casa própria foi um presente de Deus. Além de realizar um sonho antigo, agora tenho a certeza que poderei criar meus filhos com mais tranquilidade. Para mim, aluguel nunca mais”, agradeceu a empregada doméstica Lúcia Maria Conceição, ao ser contemplada por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, no município de Tangará da Serra, na quinta-feira (19).  
 
 
 
Ainda sob forte emoção, Dona Lúcia explica que o momento é de muita alegria e que agora terá a oportunidade de ter todos os filhos próximos dela. “Ganho apenas um salário mínimo por mês e não tenho ajuda do pai das crianças, com o compromisso de pagar R$ 400 de aluguel a situação ficou muito difícil e tive que encaminhar uma filha para morar com a minha mãe em outro estado. Agora tudo muda, ter meu lar vai reunir novamente a família”, ressalta revelando que conviveu por muitos anos longe da filha. 
 

 
Assim como Conceição, outras 495 famílias carentes foram beneficiadas com uma nova moradia. O secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Alan Zanatta, neste ato representando o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, destacou as ações de governo e também os números positivos que refletem na melhor qualidade de vida da população mato-grossense. “Ter uma casa própria com certeza é o sonho de todos, um lugar digno para criar os filhos e viver com a família. O Governo do Estado tem se empenhado para fazer deste sonho uma realidade. Para se ter uma ideia, só em 2013 foram entregues 3.320 unidades habitacionais, com previsão de ampliar os investimentos e chegar à marca de 7.451 novas moradias em 2014. Tudo isso com muito trabalho”, enfatizou.
 

 
O Residencial Barcelona foi construído por meio de uma parceria entre Estado e União, com recursos na ordem de R$ 25 milhões. O empreendimento é destinado a famílias carentes, com renda de até três salários mínimos. Além de oferecer itens como iluminação pública e asfalto, o residencial possui um modelo que atende as normas de acessibilidade, calçadas com rampas de acesso e unidades habitacionais adaptadas para portadores de necessidades especiais. “É um grande passo em busca da realização da casa própria. Temos que agradecer a União e ao Governo do Estado por este verdadeiro presente, que está beneficiando tantas famílias que precisam da nossa ajuda. Ter um lar digno reflete de forma significativa na qualidade de vida dessas famílias”, reforçou o prefeito de Tangará da Serra, Fabio Martins Junqueira.
 

 
Para o deputado federal Welington Fagundes, a entrega das moradias é sinônimo de segurança. “Este ato impacta diretamente na questão social dos municípios, são famílias que viviam muitas vezes de favor ou enfrentando muitas dificuldades para honrar o compromisso do aluguel e sustentar os filhos. A casa própria é a garantia de ter um teto para morar com dignidade, criar os filhos e viver com expectativas melhores”, completou.
 

 
“Sempre enfrentei problemas mesmo para locar uma moradia, as que possuem bastante espaço capaz de atender um cadeirante são muito caras, já as opções que estão dentro da minha condição financeira são muito pequenas ou não possuem nenhum tipo de adaptação. Mas, todo este transtorno ficou no passado, agora com a minha casa, que recebi hoje, tenho a certeza que serei muito feliz e independente, já que ela foi projetada com itens especiais como portas mais largas, barras no banheiro e piso antiderrapante. Na verdade nem acredito que isto realmente está acontecendo comigo”, comemorou a cadeirante Vera Lúcia Rubio, de 47 anos.
 

 
Também participaram do evento o secretário de Saúde de Mato Grosso, Jorge Lafetá, o deputado Estadual Wagner Ramos, o diretor do MT Participações e Projetos (MT-PAR), Edmilson dos Santos, os secretários municipais de Tangará da Serra, o superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Carlos Roberto Pereira, e demais autoridades. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/1591/visualizar/