Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 29 de Maio de 2009 às 12:41
Por: Laércio Guidio

    Imprimir


Propagando a idéia de que "Adotar é Legal" a Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA), reuniu várias pessoas em frente ao Fórum de Diamantino na tarde do dia 28 de maio para um pedágio educativo de 30 minutos a fim de conscientizar a todos que por ali passaram sobre a grande importância da adoção.

O juiz da infância e juventude Luiz Fernando Voto Kirche afirmou que na comarca de Diamantino tem várias crianças que estão aptas para serem adotadas. Portanto a campanha é para as pessoas procurarem o Poder Judiciário e de forma legal inserir esses cidadãos no seio de suas famílias.

Para acabar com qualquer tipo de preconceito o juiz relatou que à adoção é um ato de amor e não uma seleção discriminatória.

"Com relação a pele, a idade da criança e adolescente isso não importa. Não é porque às vezes existe um adolescente de 12 e 13 anos que nós não vamos adotar, às vezes é um potencial, um grande político", explicou.

Informando sobre a grandiosidade dos benefícios trazidos junto à adoção Dr. Luiz Fernando revelou que parte dos menores infratores não tem a base familiar para cuidar, educar, orientar e dar afeto, o que vem a contribuir com o número de criminalidade.

"Tanto adolescentes infratores quanto os maiores que respondem processo criminal, nós verificamos em estudos sociais e psicológicos que a causa primeira, não obstante o tráfico é a falta da presença de um pai, de uma mãe, de carinho e amor", finalizou.

Os interessados em ter um filho por meio da adoção devem procurar a Vara da Infância e Juventude do Fórum da Comarca onde residem.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/159140/visualizar/