Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 29 de Maio de 2009 às 07:13

    Imprimir


Equipe do Microcrédito do Estado de Mato Grosso estará em Nova Mutum na sexta-feira. A ideia é, juntamente com o Conselho do Trabalho e a Agente de Crédito do Município, desenvolver uma ação conjunta no sentido de reduzir a inadimplência do programa, que hoje, segundo a Agente de Crédito, Cláudia Constantino, é superior a 10%, índice considerado suportável. “Em função dessa inadimplência, o município não consegue aprovar novos projetos”, explica a Agente.

Do grupo de cerca de 30 empreendedores que tiveram acesso ao crédito por meio do programa, pelo menos 13 deixaram de pagar o financiamento em algum momento do prazo previsto. “Esse recurso é importante porque o programa visa ser uma porta de entrada na economia formal para muitos pequenos empreendedores. Por isso, estamos trabalhando no sentido de que os devedores regularizem sua situação e outros possam vir a ser contemplados com a linha de crédito”, observa Cláudia.

A boa notícia, segundo a Agente de Microcrédito, é que foi aprovada a ampliação do teto de financiamento. Antes, o tomador de empréstimo pelo Programa, podia contratar R$ 1.000,00 no máximo. Agora, o limite máximo passou para R$ 1.500,00. As condições continuam as mesas, ou seja, pagamento em até 12 vezes sem juros e com prazo de carência de três meses.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/159153/visualizar/