Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 28 de Maio de 2009 às 23:38
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PR) reconheceu nesta quinta (28) que o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt) e candidato derrotado à prefeitura de Cuiabá, Mauro Mendes (PR), surge como potencial pré-candidato da legenda ao Palácio Paiaguás, após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ter "derrubado" a decisão que o tornou inelegível por três anos. Contudo, o chefe do Executivo não demonstrou empolgação com a candidatura do correligionário. Na avaliação de Maggi, o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) é o pré-candidato com mais chances na corrida rumo ao Paiaguás. "O Silval aglutina mais apoio político, acredito que seja o mais forte neste aspecto", apontou.

Maggi alertou, por outro lado, que, embora tenha o respaldo das lideranças da base de sustentação, Silval ainda não é conhecido pela população. "Ele conseguiu solidificar o nome entre as lideranças políticas. Agora isto precisa ser construído lá fora, junto ao povo". Para o governador, Silval tem plena condições de massificar o nome, mesmo faltando um ano e seis meses para o pleito. Ele citou a própria trajetória política. "Até abril de 2002, eu não era conhecido pelo povo e, no entanto, acabei vencendo", lembrou.

Perguntado sobre o possível acordo com o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), para que o tucano não seja candidato ao governo em 2010, Maggi desconversou e disse que estará junto com o "galinho" na organização dos jogos da Copa de 2014, caso Cuiabá seja eleita uma das cidades-sede nesta sexta (29). "Vamos superar quaisquer diferenças e trabalhar juntos na organização da cidade para receber os jogos", limitou-se a dizer. Segundo informações de bastidores, em troca da não lançar candidatura ao governo do Estado, Santos terá a oportunidade de executar as obras da Copa, orçadas em mais de R$ 6 milhões. Em contrapartida, Maggi seria candidato a governador em 2014 e Santos ao Senado.

A parceria entre governo do Estado e a prefeitura de Cuiabá, visando à organização e execução das obras da Copa, foi firmada por Santos e Maggi em uma reunião na tarde desta quinta, no gabinete do governador. Na ocasião, o tucano também prestou contas das obras do PAC Pantanal.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/159166/visualizar/